Informal
Orlando Duarte
Petkovic, o retorno
Pergunte a qualquer rubro-negro se ele consegue esquecer o título estadual de 2001. É impossível. O Flamengo, com um timaço e Zagallo no comando, bateu o Vasco numa virada histórica e faturou o tricampeonato.
A grande estrela daquele time e um dos responsáveis pelo tri foi Dejan Petkovic, o sérvio bom de bola, que comandou, semanas depois, o título da Copa dos Campeões, diante do São Paulo.
Pet entrou para a história do Mengão e foi até comparado a Zico, devido às incríveis cobranças de falta, sempre com muita perfeição, além da cadência, o toque eficiente na bola e a tranquilidade em campo.
Agora, em 2009, no fim da carreira, muitos duvidavam que Pet pudesse ser útil ao time de Andrade. Ele passou pelo Vasco, onde foi importante para evitar o rebaixamento, em 2004, e foi para Atlético/MG, Santos...não tendo sucesso nestas equipes.
Agora, porém, com muito esforço, comprometimento e tendo o apoio do torcedor, que não se esquece de seus feitos históricos, Pet lidera a equipe dentro de campo e faz o torcedor sonhar com a Libertadores.
Vida pessoal
Adriano está triste com a divulgação de notícias de sua vida pessoal. Ele reclamou a amigos e também à imprensa, durante os treinos da seleção brasileira, que tudo de sua vida tem enorme repercussão.
Concordo com ele em tudo, mas jogador, como pessoa pública, tem de se acostumar com estas coisas.
Adriano está vivendo grande fase, tem tudo para ajudar o Flamengo a conquistar uma vaga na Libertadores e deverá ir à Copa, após resgatar a confiança de Dunga.
Logo, não deve se preocupar com essas coisas. Tem apenas que continuar se esforçando, com o futebol em primeiro lugar. Focado no trabalho, ele é 100%.
Chance
Em período de encerramento das Eliminatórias, dois jogadores teriam espaço na seleção brasileira: Renato, volante do Sevilla, que fez sucesso no Santos, e Diego, meia do Juventus de Turim, campeão com Renato no Peixe.
Estes dois atletas estão fazendo sucesso na Europa, adquiriram experiência em jogos importantes e poderia ser úteis a Dunga.
Brasileirão
Com ainda nada resolvido e claro equilíbrio, o Brasileirão terá, 10 rodadas emocionantes. Se fosse para apostar num campeão, sinceramente, eu não me arriscaria. Tudo pode acontecer.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário