Informal
Orlando Duarte
Vaias e aplausos: assim é o futebol
São Januário era um caldeirão no início da série-B. A torcida deu show, inclusive, lotando outro estádio, o Maracanã, que também recebeu jogos do Vasco. Mas, a paciência acabou.
Depois de uma vitória sem graça contra o Duque de Caxias, pela contagem mínima, e da derrota diante do Figueirense, no Maraca e em São Januário, respectivamente, os torcedores vaiaram a equipe de Dorival Júnior e, todo o sentimento do início de temporada, se foi em dois jogos.
Mas, assim é o futebol. Não tem jeito. Se mudar, perde a graça, pois o lado torcedor, da paixão, do amor ao clube, conta muito nestas situações.
O Vasco continua muito próximo de retornar à elite, mas seu torcedor sempre vai querer o melhor para o time. Que esteja dando show, goleando, triturando os adversários.
Equilíbrio
Numa coisa, também, Carlos Alberto está correto: não é apenas o Vasco que cai de produção. Os adversários evoluem e isso tem acontecido na série-B.
Evolução
Por falar em evoluir, o Figueirense melhorou seu desempenho na série-B e, prova disso, foi a vitória no Rio de Janeiro. Márcio Araújo conseguiu dar um padrão tático que o time ainda procurava, mesmo estando na reta final da competição.
Escolha
Amanhã, o Brasil estará torcendo pelo Rio de Janeiro, na escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
Repito que este é um direito da América do Sul e do Brasil, país que irá sediar o Mundial de Futebol, em 2014, e mostrará totais condições de organização para outra competição de grande porte.
Personalidades
Nádia Comaneci, Pelé, Gary Hall Jr...são muitas as personalidades do mundo esportivo na Dinamarca. Será, além da escolha, o encontro de grandes estrelas do esporte.
Apoio
No que depender do apoio popular, Rio de Janeiro e Madrid estão empatadas tecnicamente. Os madrileños estão com 84,9 de incentivo, contra 84,5 dos cariocas.
Insistência
O RJ se candidata à sede olímpica pela terceira vez. A cidade pecou nos projetos para 2004 e 2012 e agora vem com muito mais força e ousadia, além da experiência de ter sediado os Jogos Pan-Americanos de 2007, para conquistar este verdadeiro sonho.
Cidade...
...Maravilhosa, cheia de encantos mil. Tenho certeza que, por ser a Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro fará uma das melhores Olimpíadas da história.
Basta confiar no trabalho de seres humanos engajados num bom projeto e as coisas irão funcionar.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário