Informal
Orlando Duarte
Briga boa
O técnico Muricy Ramalho, do Palmeiras, tem dito em algumas entrevistas que o Cruzeiro é o time que joga o melhor futebol no Brasil. Concordo, acrescentando o Flamengo.
Hoje, no Recife, a equipe do técnico Adilson Baptista tem a chance de ainda incomodar os líderes e brigar, acima de tudo, por uma vaga na Libertadores de 2010.
A competição sul-americana é o grande desejo do clube mineiro, já que a taça escapou na última partida deste ano, em final contra o Estudiantes (ARG), com Mineirão lotado e festa de Verón.
O Cruzeiro cresceu no segundo turno e brigará ponto a ponto com Inter/RS e Flamengo, apesar de eu ainda não tirar as chances de título do time, que só não está na ponta da tabela exatamente pela chamada “ressaca pós-Libertadores”.
O Sport é um adversário difícil de ser batido e, lutando contra o rebaixamento, fica ainda mais perigoso enfrenta-lo na Ilha do Retiro.
Será um jogo que colocará frente a frente equipes que estão na parte de cima e de baixo da tabela, algo pra lá de comum nesta reta final de Campeonato Brasileiro e que traz, sem dúvida alguma, ainda mais emoção ao torneio.
Melhor?
Opinião é uma só e tenho a minha: neste momento de definições, é mais complicado enfrentar equipes que lutam pelo rebaixamento do que um adversário direto pelo título, por exemplo.
Hoje, o Cruzeiro sentirá o mesmo de domingo passado, quando foi derrotado de virada pelo então lanterna Fluminense, no Mineirão.
Lindo
O Maracanã estará lindo na tarde de hoje, ao receber a “imensa torcida bem feliz” do Vasco, muito próximo de retornar à elite do futebol brasileiro.
Foi um ano difícil, de angustia, mas que deverá ser muito comemorado por jogadores e comissão técnica.
Último passo
O Vasco já ensaiou. A torcida comparecerá ao espetáculo. Mas, faltou combinar com o Juventude, que vai querer estragar a festa armada pelo torcedor cruzmaltino.
Força
O Fluminense venceu “La U”, em Santiago, e agora quer derrotar o Palmeiras, pois ganhou força para sair da incômoda situação eu vive no Brasileirão.
Se vencer o time de Muricy, o tricolor de Cuca aumentará as chances de escapar da degola e irá com tudo para o título da Copa Sul-Americana.
Internacional
Depois de belíssima campanha na Libertadores de 2008, o Flu merece uma conquista internacional. Claro que evitar o rebaixamento seria fantástico e até melhor. Mas, as duas coisas podem acontecer, já que não tem faltado vontade para o elenco e comissão técnica.
Amistoso
O Santos disputará amistoso no México, contra o Santos Laguna, com direito a pontapé inicial de Pelé, o grande gênio do futebol.
Será uma forma de premiar o torcedor mexicano também com um pouco de história, já que o clube alvinegro, apesar de não estar bem no Brasileirão, não deixa de ser glorioso.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário