Informal
Orlando Duarte
Imortal tricolor...paulista!
O São Paulo não perdeu para o Grêmio, no Olímpico, porque jogou melhor, mantendo a posse de bola, acertando nos passes e levando perigo os chutes de longa distância de Hernanes. Isso, enquanto esteve com 11 em campo, algo que não aconteceu até o fim, já que o time terminou com sete na linha e um no gol.
O imortal tricolor gaúcho continua sedo imortal em seus domínios, mas o time do técnico Ricardo Gomes pode, no mínimo, ser venerado neste jogo, já que suportou a pressão do Grêmio até os 50 minutos do segundo tempo.
A questão, agora, é: o São Paulo, com tropeços de Palmeiras e Atlético/MG no fim de semana, pode ficar definitivamente na liderança. Se confirmada, quem tira a ponta do tricolor?
Nos últimos anos, sempre que assumiu a primeira colocação, o São Paulo não mais a deixou e, sinceramente, vejo o São Paulo com uma sequência de jogos bem mais fácil do que a dos concorrentes à taça.
Sabemos, claro, que Galo e Palmeiras farão de tudo para conquistarem vitórias no domingo, e que o Campeonato não acaba nesta rodada.
Apesar de não “ganhar jogo”, o histórico e a camisa pesam muito numa disputa equilibrada como esta. Camisa, aliás, que Atlético e Verdão têm, mas que acabam pensando, já que ambos não conquistam o Brasileirão há muitos aos.
Dor
É difícil saber o que se passa com o Botafogo/RJ, que não tem feito más partidas, muito pelo contrário.
Depois de vencer o Inter/RS em pleno Beira-Rio, eu mesmo acreditava na classificação alvinegra às semifinais da Copa Sul-Americana.
O que aconteceu, apesar da festa da torcida, foi que o Botafogo/RJ parece ter se sentido novamente muito pressionado num jogo decisivo, assim como acontecia quando Cuca era o treinador.
Mas, agora, o time vive outra realidade no Brasileirão. Luta desesperadamente contra um novo rebaixamento e a batalha será, pelo visto, até pelo menos as duas últimas rodadas.
Experiência
Informações de bastidores confirmam que Tcheco tem como preferência renovar seu contrato com o Grêmio.
No entanto, Andrés Sanchez, presidente corintiano, e Mano Menezes, treinador, gostam do atleta e podem fazer uma oferta interessante para que o atleta possa reforçar o time na Libertadores.
NBA
A atual temporada começou com tudo e o brasileiro Nenê está muito bem no Denver Nuggets, marcando pontos e pegando muitos rebotes.
A expectativa é que ele esteja com sua equipe novamente nos Playoffs e que lute, assim como no campeonato anterior, pelo título da conferência.
Férias
Alonso, na Ferrari, descansa alguns dias, antes de começar os testes com a nova equipe.
Muitos apostam que, finalmente, Alonso voltará a disputar um título mundial, já que terá um bom carro e uma equipe que lutará ao seu lado pelas conquistas.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário