Informal
Orlando Duarte
A Lusa reagiu
A Portuguesa voltou às boas com a torcida e com a série-B, mas quer abandonar a segunda divisão do futebol nacional, retornando, esta forma, à elite.
Para que isso seja possível, basta o time “secar” seu principal adversário (no momento, o Atlético/GO) e vencer seus jogos, com o competente Vagner Benazzi no comando.
Figueirense e Ponte Preta são adversários complicados e que também realizam boa campanha na segundona. Por isso, vale toda a torcida da equipe lusitana no próximo final de semana.
A Ponte já jogou (e venceu o Brasiliense), mas o Figueirense recebe, sexta, o Campinense. Se vencerem, os catarinenses assumem o lugar da Lusa no G-4.
Além disso, no sábado, o Atlético/GO encara o Guarani, em casa, e também terá de ser derrotado, caso a Lusa queira continuar no grupo dos quatro (caso, claro, o Figueirense não vença) ou ficar em quinto lugar.
O fato é que, de qualquer forma, a Lusa volta a sonhar com o retorno à primeira divisão, sendo que, em 2008, não mereceu cair, principalmente pelos bons jogos que realizou no segundo turno.
Recepção
Foi bonita, clássica e muito educada a recepção da torcida do Milan ao ex-meia rossonero, Kaká. Os adeptos cantaram o nome do jogador e o aplaudiram antes de a bola rolar.
Kaká agradeceu com aplausos e muito respeito, num gesto cada vez menos comum no futebol, mas que ainda causa uma sensação muito boa a quem gosta de futebol.
Internacional
Disposto a ganhar (e não apenas competir) a Libertadores de 2010, o Corinthians aparece, no cenário internacional, como o destino de muitos atletas.
Riquelme, que sabe muito bem os caminhos da competição, não poderá jogá-la pelo Boca, que vive crise técnica e está mal no Campeonato Argentino.
Logo, como tem o sonho de colocar um “novo Tévez” nos braços da Fiel, Andrés Sanchez deve contratá-lo.
Assim, dificilmente o meio-campista Guti, estrela do Real Madrid, teria espaço na equipe, já que o timão conta com outros jogadores internacionais, como Balbuena e Defederico.
Prestígio
De qualquer forma, para o clube isso é satisfatório, pois o nome da agremiação está por toda a Europa. Muito disso, graças a Ronaldo, que chegou para fazer muito mais do que gols e dar títulos para o clube...
Confiança
A diretoria do Fluminense aposta que o time jogará com o Palmeiras, domingo, pelo Brasileirão, classificado na Sul-Americana.
A tarefa desta noite, em Santiago, não é das mais fáceis, mas o time conta com a estrela de Fred, que voltou ao time fazendo muitos gols e belas jogadas.
Com ele, as vitórias voltaram e a confiança, também, algo importante para acreditar que o time vença, inclusive, o Palmeiras.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário