Informal
Orlando Duarte
Explosão “Dinamite”
Foi muito interessante acompanhar o presidente vascaíno, Roberto Dinamite, no programa “Bem, Amigos!”, do Sportv, na última segunda-feira.
A atração dirigida pelo amigo Galvão Bueno foi muito bem conduzida pelo apresentador, que destacou números do ídolo Dinamite dentro dos gramados e o feito expressivo, de praticamente ter garantido o retorno à série-A, agora como presidente do clube.
Dinamite é o maior artilheiro da história dos Campeonatos Brasileiros, com 190 gols, e o maior, também, do Campeonato Carioca, com 279. E, como presidente, tem feito muito bem não somente ao Vasco da Gama, mas ao futebol como um todo.
Tive a oportunidade de acompanhar a carreira de Dinamite, que tem meu apoio como dirigente, sério e competente que é.
“Nessa função, assistindo, acompanhado os jogos, é diferente. Em 2008, torcia fervorosamente e a coisa não acontecia. Foi muito difícil. Sofri muito. Quando o resultado não acontecia, o torcedor virava para a tribuna e cobrava”, lembrou Dinamite, citando os últimos jogos da equipe na elite, ano passado.
No que momento em que citou as dificuldades, Dinamite lembrou da torcida, que tem feito a diferença na Série-B: “Quando o Vasco perdeu para o Vitória o direito de permanecer na Série-A, sentei e esperei a reação da torcida do Vasco. E foi incrível. Naquele momento foi uma reação de apoio, mostrando estar junto com o clube, como se estivessem dizendo “Nós perdemos”.
A emoção e o orgulho de Dinamite fazem sentido, já que o Vasco está muito próximo de voltar à primeira divisão e pela porta da frente, como fizeram Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Atlético/MG e Corinthians.
O mais importante é que Dinamite está feliz. Os que bateram sem saber suas intenções, hoje devem estar se remoendo. Mas, ele foi forte e merece todos os elogios.
Com toda a certeza, no próximo ano, Dinamite fará do Vasco uma potência para brigar pelo título Estadual e jogar de igual para igual o Brasileirão.
Novo uniforme
Agora é oficial: Rubinho correrá pela Williams em 2010 e ele já até visitou as instalações da nova escuderia, bem como o museu do time, na Inglaterra.
Com isso, deveremos ter um Campeonato muito equilibrado, com Alonso e Massa na Ferrari, Button na Brawn, Hamilton na McLaren e Rubinho na Willians.
Além deles, podem contar Vettel, o grande nome (tirando Button, claro) da atual temporada.
Liderança?
Se empatar no Olímpico, o São Paulo será líder e colocará, com tem feitos nas últimas rodadas, pressão extra em cima do Palmeiras, que terá de enfrentar um caldeirão chamado Maracanã, no próximo domingo, quando enfrentará o Fluminense.
Garra
Por falar em Fluminense, o que foi a virada no Mineirão, diante do Cruzeiro? Algo fantástico, para que os seguidores de Nelson Rodrigues chorassem de emoção.
O torcedor tricolor passou a confiar. Os jogadores e a comissão técnica também e até os adversários já respeitam ainda mais o tricolor.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário