Informal
Orlando Duarte
Palco de reis do futebol
O Mineirão é um dos estádios mais antigos do nosso futebol e já recebeu craques que formariam inúmeras seleções. Hoje, novamente uma série deles desfilará pelo gramado do estádio mineiro.
O confronto Atlético/MG x Flamengo, aliás, já foi decisivo em outras edições de Campeonatos Brasileiros. Os times já brilharam com Reinaldo e Zico e hoje têm Tardelli e Adriano.
Novamente as equipes estarão frente a frente para um jogo que pode colocar um dos dois na rota do título.
Para o Galo, que terá apoio total de seu torcedor, bastará um empate do Palmeiras, no Rio de Janeiro, e uma vitória simples em BH para assumir a liderança do Brasileiro.
Se voltar à ponta nesta reta final, o Galo promete não mais deixá-la, mas sabe que ainda terá um confronto direto (mais um, diga-se), contra o Palmeiras.
Por isso, ninguém pensa em tropeço e os torcedores atleticanos se inspiram em Reinaldo, Dada e Guilherme para trazerem bons fluídos para o Mineirão, palco de muitas festas do Galo.
O Flamengo, que também fez história no estádio, aposta não apenas em Adriano, mas em Petkovic, que de lento e velho não tem nada. É a experiência e o toque refinado no meio-de-campo rubro-negro.
Será um jogo repleto de atrativos e que não será acompanhado apenas pelas duas torcidas, mas por quem ama o futebol.
Calor
A expectativa para Fluminense x Palmeiras é de jogo com muito calor, quase 40 graus no Maracanã.
Isso, na verdade, não beneficia nenhum dos clubes, já que o tricolor veio de viagem na sexta-feira e terá de lutar com todas as forças para vencer o jogo.
O Palmeiras pode até levar uma pequena vantagem, por ter treinado durante toda a semana, mas sabe que terá muitas dificuldades.
Com os dois jogos, em BH e RJ, o Campeonato Brasileiro começará a se decidir.
Adeus?
O Barueri,alvo de muito polêmica durante a semana, é novamente o adversário de uma equipe que briga pelo título.
Com ou sem mala branca, o Inter quer saber apenas de fazer o resultado para seguir na briga. Se perder, dará adeus ao título no ano do centenário.
Fuga
O Botafogo ainda sente a eliminação na Sul-Americana, mas elenco e comissão técnica sabem que uma vitória diante do Coritiba será fundamental para manter o time na elite.
O jogo não será fácil, já que o Coxa tem jogado bem fora de casa, mas será a segunda decisão na mesma semana para o alvinegro carioca.
Sonho
Como estacionou no Brasileirão, a única chance do Goiás para manter vivo o sonho de uma vaga na Libertadores é vencer o Atlético/PR na Arena da Baixada.
Já o time paranaense luta contra o rebaixamento e tem a esperança de uma vitória para se distanciar do “Z-4”.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário