Informal
Orlando Duarte
Os “Ronaldos” querem a Copa
Não é novidade para ninguém que tanto Ronaldo, agora ídolo da Fiel, quanto Ronaldinho Gaúcho, têm como principal desejo para o próximo ano a disputa do Mundial da África.
Ronaldo voltou ao Brasil não apenas para se tornar ídolo de uma nação. Ele conseguiu o feito, mas não deixa de sonhar com a Copa do Mundo, a quinta em sua carreira, já que disputou outras quatro, com dois títulos (94 e 2002).
Ronaldinho disse que quer o Mundial pela ótima relação que tem com Dunga e por saber que ainda tem condições de defender o país com brilhantismo.
O fato é que ambos podem, sim, acrescentar muito à seleção brasileira, desde que estejam em ótimo nível físico e técnico. O físico parece ser o grande problema, já que tecnicamente são jogadores espetaculares.
Logo, o esforço feito pelos dois atletas pode dar resultado, já que têm perdido peso e voltado a jogar bem, tanto um, no Corinthians, como o outro, no Milan. Ficará apenas para Dunga decidir a questão, mas hoje, dificilmente os dois iriam juntos à África do Sul.
Se decidir contar com “experiência em Copas” e “qualidade”, o treinador brasileiro deve optar apenas por uma estrela, difícil de arriscar qual.
Futuro
Em declarações dadas na semana passada, Ronaldinho Gaúcho mostrou estar de bem com a vida e feliz com a atual fase, no Milan: “Para mim, é sempre muito difícil ficar no banco. Sou feliz quando me dão a chance de fazer o que mais amo na vida: jogar futebol”.
Ele fez logo questão de desmentir os boatos de que poderia encerrar a carreira em breve e se mostrou muito disposto a fazer o que mais gosta: “No futuro, me vejo apenas como jogador. Eu gostaria fazer como (o italiano Paolo) Maldini, jogar até os 40 anos ou mais”.
Fenomenal
Ronaldo teve uma temporada incrível com a camisa do Corinthians, talvez o que poucos imaginavam quando se apresentou para uma multidão no Parque São Jorge.
Além de dois títulos, o jogador fez a festa da Fiel marcando gols em clássicos e escrevendo seu nome na gloriosa história do clube.
Galácticos 2
A segunda versão dos galácticos corintianos está para ser formada para a próxima Libertadores da América. Pelo que soube Riquelme deve ser anunciado oficialmente muito em breve.
Isso faz pensar que o Corinthians quer mesmo conquistar o título no ano do centenário, já que terá, no mínimo, dois craques que qualquer time do mundo gostaria de ter: Ronaldo e Riquelme.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário