Informal
Orlando Duarte
Mais um Senna na F-1
É com muito carinho que recebemos a notícia de que Bruno Senna será o primeiro piloto da família Senna a correr na F-1 desde a morte de Ayrton, herói brasileiro.
Bruno acertou com a equipe estreante Campos e deverá ser companheiro do experiente Pedro de la Rosa, atualmente reserva da McLaren, algo que também pode lhe acrescentar nesta investida.
“Queria agradecer-lhes pela torcida!! Depois de muitas semanas de trabalho e negociações, finalmente conseguimos acertar as coisas! Estou muito contente e quero compartilhar essa alegria com vocês! Agora é hora de trabalhar ainda mais pra chegar com a melhor preparação para a próxima temporada! Bastante trabalho pela frente”.
O anúncio oficial da Campos deverá acontecer na próxima semana, após o GP dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi, última corrida da temporada 2009.
A Campos deve ter um patrocínio importante da prefeitura de Murcia, na Espanha, que pretende investir na imagem do turismo na cidade e pode fazer com que Bruno seja um dos destaques da próxima temporada.
Tê-lo ao lado de Felipe Massa e Rubinho Barrichello é gratificante para o esporte brasileiro, que não conquista o título da categoria desde Senna.
Quem sabe com Bruno as coisas melhorem e Felipe e Rubinho, que estão há mais tempo no circuito, possam brigar pelo titulo e um deles, claro, vença.
Ambos merecem e, em alguns anos, poderão disputar também com Senna, um título que ele deve lutar muito para conseguir, com ou sem experiência, mas com muita vontade. Afinal, trata-se de um Senna...
Inesquecível
Senna x Mansell foi um duelo incrível, em Mônaco. As corridas em que Senna e Prost disputavam títulos, também. Estive em algumas e tenho certeza que Bruno Senna herdou boas coisas do tio Ayrton.
A garra é uma delas. Ele é arrojado e já mostrou essa qualidade na GP 2, que podemos acompanhar de uns anos pra cá em canal fechado.
Pressão
A pressão acaba sendo inevitável. Eu mesmo deixarei isso de lado, pois sei que Bruno precisará de algumas temporadas para se encaixar, adaptar e começar a brigar por posições gloriosas.
Mas, tenho certeza que, tempo a tempo, ele conquistará o coração dos fãs do automobilismo brasileiro...e mundial!
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário