Informal
Orlando Duarte
O grande dia
Hoje, o São Paulo Futebol Clube, talvez o clube que mais conquistou títulos nos últimos 20 anos, em grau de importância, pode sagrar-se heptacampeão brasileiro.
Neste período, o tricolor foi três vezes campeão da Libertadores e Mundial, quatro vezes brasileiro, e cinco vezes paulista. Diante do Goiás, o Serra Dourada, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Gomes tem a chance de fazer história.
Primeiro, por faturar o título pela quarta vez consecutiva, algo jamais ocorrido na história do Brasileiro, desde 1971. Depois, por transformar-se no maior vencedor deste torneio, se contarmos, claro, a primeira disputa na década de 1970, já que Roberto Gomes Pedrosa e Taça Brasil era disputadas na década de 1960.
As chances existem e são muito grandes, pois o tricolor é o único time que depende apenas de si para faturar a taça, diferentemente de Flamengo, Internacional/RS e Palmeiras, que torcem por um tropeço do próprio São Paulo.
Tudo que foi feito até agora, desde a saída de Muricy, leva o São Paulo ao título, pois o elenco é forte, a diretoria trabalhou com muita seriedade e a torcida confiou.
Voltar de Goiânia como heptacampeão brasileira será, acima de tudo, uma glória que os times brasileiros terão dificuldade para igualar. Mas que premiará o melhor futebol dos últimos anos, o do São Paulo.
Briga
Apesar da chance de título do São Paulo, o Flamengo fará de tudo para vencer o Corinthians, em Campinas e jogar para a última rodada a definição do Campeonato.
Creio que muita coisa inesperada acontecerá nesta penúltima rodada do Brasileirão e que o título seja definido, de fato, apenas na última rodada, mas o tricolor do Morumbi tem a grande vantagem de depender apenas de seu resultado para ser campeão.
Duelo
Quem leva a melhor no Brinco de Ouro, Ronaldo ou Adriano? O Imperador voltou a jogar um belíssimo futebol e, sem dúvida alguma, está entre os melhores jogadores do Brasileirão.
De desacreditados, para ídolos de grandes nações, Ronaldo e Adriano têm em comum a incrível capacidade de reverter situações adversas. Por isso, merecem o reconhecimento de suas respectivas torcidas e nossa profunda admiração.
Mala
O Palmeiras não vai dar a famosa “mala branca” para outros times. Aposta, sim, na vitória da equipe alviverde diante do Atlético/MG, no Palestra Itália, para voltar a sonhar com a taça, ou, no mínimo, garantir-se na próxima Libertadores.
Honra
O único temor do Inter/RS é que o Sport/PE decida, logo hoje, jogar pela honra e pela tradição do clube. Rebaixado, o time pernambucano deve jogar, como manda o profissionalismo, para vencer. E todos nós sabemos que na Ilha do Retiro as coisas nem sempre costumam ser fáceis...
Na disputa
O Cruzeiro recebe o Coritiba e promete vencer para presentear seu técnico, Adilson Batista, com uma vaga na Libertadores.
Mesmo com a vitória, o time não se garantirá no torneio internacional, mas permanecerá na briga até o próximo domingo.
De desacreditado, quando chegou a estar na zona de rebaixamento, o time até foi apontado como candidato ao título, principalmente pelo belíssimo futebol ofensivo apresentado no segundo turno. Por isso mesmo, os atletas acreditam que merecem esta vaga.
Fôlego
O Fluminense precisa esquecer o chocolate do meio de semana, quando perdeu por 5 x 1 para a LDU, e se concentrar na briga contra o rebaixamento no Brasileiro. Assim, e com a força da torcida, o time pode até terminar a rodada fora do “Z-4”.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário