Informal
Orlando Duarte
Profissionalismo acima de tudo
Logicamente que concordo que todos os times sejam profissionais até a última rodada do Campeonato e escalem força máxima nas partidas.
Estranho, portanto, o Inter reclamar que o Grêmio possa dificultar a vida do rival colorado na luta pelo título.
Isso porque, no ano passado, o Grêmio precisava de uma vitória do Inter diante do São Paulo, no Morumbi, e o colorado resolveu escalar o máximo de reservas. Ou seja, quando o Grêmio precisou, o Inter deu de ombros.
O fato é que os clubes não podem, por rivalidade, esquecerem o profissionalismo. O Inter/RS errou em 2008, mas espera que o Grêmio não cometa o mesmo erro este ano.
Na última rodada, creio que ainda teremos muitas surpresas, mas pelo menos uma parte do Rio Grande do Sul ficará bem feliz no próximo final de semana.
Apesar de serem rivais, gostaria, como esportista e por cobrir há anos futebol e outros esportes, que o Grêmio jogasse para vencer no Maracanã.
História
O Corinthians já dependeu do São Paulo, no Campeonato Paulista de 2004. Caso perdesse para a Portuguesa Santista, no Pacaembu, o Juventus não poderia vencer o São Paulo, em São Caetano.
Se o tricolor perdesse, o Corinthians seria rebaixado à segunda divisão do futebol paulista.
Quando termino o jogo no Pacaembu com vitória da Santista por 1 x 0, o jogo em São Caetano estava 2 x 0 para o São Paulo e a torcida tricolor gritava: “entrega, entrega!”.
O São Paulo não o fez, venceu por 2 x 1, e livrou o timão da Série A-2, num exemplo de profissionalismo.
Festa
O Fluminense respirou na penúltima rodada do Brasileirão. Encaro como milagre a possibilidade da equipe tricolor escapar do rebaixamento, mas considero incrível a luta para manter o time na elite em 2010.
Milagre
Outro milagre seria derrotar a LDU por quatro gols de diferença, levando o jogo para a prorrogação e até pênaltis ou até vencer por cinco gols.
A torcida tricolor, que confiou até o fim no Brasileiro, promete fazer o mesmo na Sul-Americana, empurrada pela declaração do atacante Fred: “Não vamos entregar facilmente!”.
Desejo
Silas deixa o Avaí/SC após ótima campanha. O time de Florianópolis está de olho no excelente Jorginho, que comandou o Palmeiras em alguns jogos no Brasileirão.
Jorginho tem uma bonita história no Avaí/SC, onde foi jogador e conta com a admiração da presidência e da diretoria de futebol. Seria muito bom para ambos.
Que virada
O Cruzeiro deu a volta por cima no Brasileirão 2009 e, mesmo que não conquiste a vaga na Libertadores, pode terminar o campeonato com um gosto especial.
De ameaçado ao rebaixamento e vendo o rival Galo na liderança, o time pulou para frente da equipe de Celso Roth e deve terminar uma posição acima na tabela.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário